Daycoval aposta em fundos de tijolo e ajusta carteira de FIIs para novembro; veja os escolhidos
O Daycoval promoveu mudanças em sua carteira recomendada de fundos imobiliários para novembro, substituindo Sparta Infra CDI (CDII11) e Pátria Escritórios (HGRE11) por BTG Pactual Logística (BTLG11) e XP Malls (XPML11). Segundo o banco, a decisão acompanha o movimento do mercado, que vem migrando gradualmente dos FIIs de papel para os de tijolo, em antecipação ao início do ciclo de queda da taxa de juros esperado para o primeiro trimestre do ano que vem (1T26).
No caso do BTLG11, a instituição destaca que o fundo possui um portfólio de galpões logísticos modernos, com contratos de longo prazo e locatários de grande porte.
Além disso, afirma que a gestão adota uma estratégia voltada à geração de renda estável e previsível, aliada ao potencial de valorização dos ativos em um segmento favorecido pela expansão do e-commerce e pela profissionalização da cadeia logística no Brasil.
Já o XPML11 se destaca pela participação em shoppings de grande porte e alta qualidade, localizados nas principais regiões metropolitanas do país, o que, de acordo com o Daycoval, contribui para maior resiliência e diversificação da carteira. Também fazem parte da seleção os fundos Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11), Guardian Real Estate (GARE11) e Maxi Renda (MXRF11).
Desempenho
Em outubro, a carteira do Daycoval, assinada pelo analista Gabriel Augusto Mollo, obteve desvalorização de 0,29%, enquanto o IFIX subiu 0,12%.
No acumulado de 2025, a composição acumula variação positiva de 12,55%, ante +15,32% do principal índice de FIIs da B3.
De acordo com o banco, a estratégia segue focada em capturar ganhos no setor imobiliário brasileiro e oferecer renda mensal aos investidores por meio dos dividendos pagos pelos fundos selecionados.
